Conheça as ferramentas de Recrutamento e Seleção do Linkedin

Imagem de capa do post Conheça as ferramentas de Recrutamento e Seleção do Linkedin
Imagem conheça o Compleo

Como nós já abordamos outras vezes, o LinkedIn é uma excelente fonte para encontrar novos profissionais para a sua empresa. A rede social possibilita o contato com pessoas de diversas áreas de atuação e além de facilitar a busca, é possível realizar ótimas ações de recrutamento e seleção através da rede.

Os métodos de recrutamento no LinkedIn podem ser usados para alcançar excelentes resultados. Por isso, separamos aqui as melhores ferramentas de recrutamento e seleção do LinkedIn para que você possa atingir 100% de aproveitamento da rede. Acompanhe!

Company Page

A opção de criação de uma página corporativa só está disponível para os usuários avançados (o serviço não é pago). Para usá-la com eficiência basta dominar algumas técnicas de marketing e conhecer o mercado das mídias sociais.

Ter uma Company Page da empresa no LinkedIn possibilita que você disponibilize informações mais detalhadas a respeito da empresa e dos produtos ou serviços por ela oferecidos. É uma ótima forma de atrair a atenção das pessoas e facilitar a realização de negócios através da plataforma.

A opção de empregos patrocinados

Através desta opção você cria um anúncio de emprego que fica no topo da página inicial da rede social LinkedIn. Esta opção permite que a empresa seja visualizada por um número muito maior de pessoas, o que claro, aumenta as possibilidades de encontrar possíveis interessados em suas vagas.

Esta ferramenta também tem um custo que pode ser controlado pela empresa: há opção de informar quanto ela deseja investir com patrocínios.

Ferramenta LinkedIn Talent Finder

Esta ferramenta também não está disponível em versão gratuita, mas tem recursos que facilitam muito mais o recrutamento, já que possibilita a empresa entrar em contato com todos os membros do LinkedIn através do InMail e ainda visualizar os perfis completos, além de obter filtros. O grande diferencial é poder encontrar qualquer candidato no LinkedIn apenas com alguns toques na tela.

Ferramenta LinkedIn Branded Index

Assim como a anterior, essa ferramenta só é disponibilizada na versão paga. O recurso permite que você tenha controle do alcance da sua empresa e do número de pessoas que estão vinculadas a ela – pessoas que visualizaram a sua página.

É como um medidor de popularidade da sua empresa dentro da rede e as páginas mais visitadas ganham destaque no ranking do próprio LinkedIn.

Ferramenta Recruiter Corporate

O LinkedIn ao falar sobre esta: “a solução de recrutamento mais poderosa que oferecemos”. É a que oferece mais opções e facilidades para o recrutamento e seleção do LinkedIn. Se houver condições de investir, fique sabendo que é realmente um instrumento poderoso para gerar resultados com recrutamento e seleção.

O Recruiter Corporate funciona através de uma assinatura Premium que inclui:

– Acesso ilimitado a nomes e perfis completos dos potenciais candidatos. Quando você procura por talentos usando sua conta do LinkedIn, você não vê o perfil completo de muitos membros, e o número de resultados de pesquisa é limitado. Com o Recruiter, você pode ver o perfil completo de cada membro do LinkedIn e até 1.000 resultados de pesquisa.

– Com a ferramenta, você também pode filtrar suas pesquisas por setor, tamanho da empresa, educação, anos de experiência, etc. Isto permite-lhe encontrar os candidatos ideais para as suas vagas.

– Contato direto com os através do InMail. Você recebe 50 InMails por mês para entrar em contato com qualquer candidato que você gostar no LinkedIn. InMails demonstraram ter taxas de resposta muito elevadas.

– Até 50 alertas de pesquisa por dia para uma vaga. Isso significa que você pode enfileirar pesquisas para trabalhos específicos e ser alertado automaticamente quando um candidato em perspectiva é encontrado. Você pode rapidamente chegar a este candidato antes da sua concorrência, o que lhe dá uma vantagem enorme.

Como você pode ver, o LinkedIn oferece inúmeras alternativas e soluções em ferramentas de recrutamento e seleção. Vale a pena conhecer um pouco mais os serviços oferecidos e navegar pelo site à procura de maiores informações. É a tecnologia facilitando contatos e possibilitando a qualificação e a excelência no recrutamento e seleção de profissionais.

Você já conhecia todo o potencial do LinkedIn? Qual dessas ferramentas mais chamou sua atenção? Deixe um comentário abaixo!

Vídeo sobre Redes Sociais para recrutamento
Vídeos sobre Redes Sociais para recrutamento

Compartilhar


Você também pode se interessar por:

Cover Image for Abril Verde: 4 ideias para ações de Endomarketing
Abril Verde: 4 ideias para ações de Endomarketing

A segurança no trabalho é um tema muito sério dentro das empresas, afinal, acidentes de trabalho matam ao menos uma pessoa a cada 3h47min no Brasil...

Leia Mais »

Cover Image for Recrutamento Preditivo: Como a Análise de Dados Pode Prever o Sucesso do Candidato
Recrutamento Preditivo: Como a Análise de Dados Pode Prever o Sucesso do Candidato

Com a tecnologia cada vez mais presente dentro dos times de RH, utilizar tendências como o recrutamento preditivo é um grande diferencial na busca ...

Leia Mais »

Cover Image for Design Thinking: o que é e como aplicar no setor de RH
Design Thinking: o que é e como aplicar no setor de RH

O design thinking é um processo criativo que estimula as pessoas e grupos a criarem soluções para problemas, ou seja, ele incentiva ideias e inovaç...

Leia Mais »