Como fazer uma página de carreiras incrível e atrair os melhores talentos

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Encontrar os melhores profissionais é crucial para um negócio e, para isso, ter uma boa página de carreiras faz toda a diferença para os processos seletivos. São nesses locais que começa a atração e engajamento de talentos com a sua marca empregadora e é importante que eles conheçam, se identifiquem e tenham uma boa impressão, desde o primeiro momento da jornada.

Construir uma página de carreiras pode até parecer um grande desafio, mas com algumas definições é possível elevar sua página e atrair cada vez mais os melhores profissionais. Reunimos algumas dicas sobre o tema, confira!

O que é a página de carreiras e por que ter uma?

Uma página de carreira é uma parte do site da empresa dedicada a valorizar a marca empregadora e focar nas oportunidades que o negócio dá para suas pessoas. Esse é um local em que se conta história, desenvolve sobre valores e propósito, dá voz para equipes e faz com que quem está de fora queira participar também desse ambiente.

Sendo assim, a página de carreira é o meio que uma empresa mostra o que os candidatos podem aguardar se entrarem no local. Essa página vai muito além das páginas com vagas e descrição de benefícios, mas tem apego a rotina, ambiente, cultura e convívio de um local, sendo capaz de despertar genuíno interesse por aqueles que se sentem identificados.

Ter uma página de carreira é muito mais do que ter uma página bonita em algum site de vagas, mas sim uma estratégia que dá muitos resultados e benefícios, como:

  • Fortalece a marca empregadora;
  • Atrai candidatos mais alinhados com o negócio;
  • Filtra pessoas e elimina naturalmente quem não se identifica e não dá o match cultural;
  • Engaja os atuais e possíveis futuros profissionais;
  • Diminui o tempo dos processos seletivos;
  • Melhora a experiência do candidato no processo;
  • Dá métricas para as consultorias e times de RH;

Como construir uma página memorável? 5 dicas para seu negócio!

Ter uma página que atraia de fato novos talentos vai além de adicionar algumas frases e fotos e, para te ajudar nesse momento, reunimos algumas dicas para que sua página faça diferença no mercado. Anote já!

1. Deixe claro a cultura da empresa

Ao ver uma página de carreira, o profissional quer saber mais do que a descrição e salário da vaga, mas sim conhecer um pouco sobre a empresa e entender se ela faz ou não sentido para ele.

Portanto, é importante ter elementos que mostrem sobre a cultura do negócio e que sejam realistas com o que de fato acontece. Não adianta prometer várias coisas na página que não existam na realidade, certo? Para isso, tenha muito bem definida cultura, missão e propósito e apresente uma narrativa que conquiste pessoas.

Lembre-se que esse é um ambiente de conquistar pessoas para que elas entendam o quanto o local é bacana e passem a querer fazer parte dele.

2. Use depoimentos e torne real a promessa

Como dissemos, não adianta prometer o que a empresa de fato não cumpre e isso causa uma imagem extremamente negativa, deixando várias rusgas na marca empregadora.

Portanto, para que as promessas façam ainda mais sentido e se tornem realistas para o candidato é importante que ele ouça – ou leia – histórias reais e de quem de fato está dentro do ambiente.

Para isso, invista em provas sociais, ou seja, utilize depoimentos, vídeos, fotos e inclua seus colaboradores na página de carreira para que ela se torne humanizada e real.

3. Invista em diferentes formas de se comunicar

O importante da página de carreiras é impactar pessoas e é preciso lembrar que isso pode ser feito de diversas formas a partir de cada perfil. Por isso, não invista apenas em uma comunicação, mas tenha diversas formas de falar e de atingir seus futuros candidatos.

Seja texto, imagens, gifs, vídeos, animações ou qualquer que seja a comunicação, entenda o que faz sentido para a forma da sua empresa se expressar e invista em diferentes recursos.

4. Mostre vagas e deixe claro os benefícios

É claro que falar de cultura é importante, mas não podemos esquecer do foco da página de carreiras que é captar bons profissionais, por isso, as vagas ou até mesmo seu banco de talentos deve ser visível e bem apresentado para os visitantes.

Quando falamos na divulgação de vagas não é apenas sobre falar seu título e algumas competências exigidas, mas sim investir de fato em comunicação sobre ela, exigências, forma de trabalho, horários e, claro, benefícios.

Os benefícios e vantagens de uma vaga são fatores cruciais para que uma pessoa considere ou não uma vaga e deixar esses dados fora da sua página de carreiras pode ser um grande erro.

Quanto mais informações, melhor para o time de Recursos Humanos filtrar e ter candidatos que estejam mais alinhados com o negócio.

5. Saiba o que quer na candidatura e simplifique

Muitas são as formas de avaliar os candidatos dentro da inscrição de uma vaga, mas é importante lembrar que o processo e a experiência do talento devem ser em primeiro lugar, portanto, quanto mais dinâmico e simples for a candidatura melhor.

É claro que, a partir do momento em que o profissional avança nas fases e triagens é possível investir em melhores dinâmicas e formas de avaliação, mas será que na candidatura o talento precisa de fato perder mais de 30 minutos em sua página?

Criar barreiras faz com que as pessoas desistam de se candidatar e isso pode fazer com que seu processo perca ótimos profissionais, portanto, simplifique e seja direto ao que realmente importa.

Deu para perceber como uma página de carreira é importante, não é mesmo? Como dissemos, criar esse ambiente não precisa ser um grande desafio e empecilho em seu processo e para simplificar seu processo, o Compleo permite a criação de páginas de carreiras, fortalecendo sua marca empregadora e atraindo sempre os melhores e mais qualificados talentos.

Aproveite que agora você sabe mais sobre página de carreiras e conheça o Compleo ATS e todas as funcionalidades que vão fazer com que seu negócio ganhe escalabilidade, otimize tempo e agreguem valor nos serviços oferecidos aos seus clientes!

 

 

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